©️ Felipe Fittipaldi/TNC

O Pacto atua como catalisador de ações para restauração florestal nos 17 estados que abrigam a Mata Atlântica, tendo sua estratégia definida pelo Conselho de Coordenação, segundo as prioridades de cada período. Atualmente, o movimento prioriza a atuação em três linhas principais: Territórios Certificados, Comunicação e Capacitação e Monitoramento Multidimensional.

Territórios Certificados

Identificação de áreas estratégicas para articulação de esforços, geração de oportunidades e de resultados significativos em restauração ecológica.

Comunicação e Capacitação

Produção de conteúdo, materiais didáticos e iniciativas para promover boas práticas e participação da sociedade na Década da Restauração Ecológica.

Monitoramento Multidimensional

Aplicação de técnicas de campo, sensoriamento remoto e levantamentos socioeconômicos para acompanhar o processo de restauração em áreas da Mata Atlântica.

As unidades regionais têm como função atuar no diagnóstico da cadeia de restauração, auxiliando na identificação dos cenários e dos atores locais, bem como na identificação das lacunas de informações e dos elos dessa cadeia.

Conheça nossas atividades

Parcerias

Pacto pelo Reflorestamento da Mata Atlântica

Assine nossa newsletter!

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com nossa
Política de Privacidade

Close Bitnami banner
Bitnami