|Processo Seletivo|

Processo seletivo: Banco de Dados Geoespacial do Movimento - ENCERRADO

25 de maio de 2016

Encerramos neste mês de maio o processo de seleção dos TDR 01 – “Consultoria (pessoa jurídica) para implantar módulos de cadastro, consulta e geração de relatórios para o Banco de Dados do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica” e TDR 02 “Consultoria (pessoa jurídica) para a coordenação de inteligência geoespacial do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica”. Foram selecionadas as empresas IMAGEM SISTEMAS DE INFORMAÇÕES e a CARDUME SOCIOAMBIENTAL para os TDR 01 e TDR 02 respectivamente.

 

Aproveitamos para agradecer a IUCN por esse importante apoio no desenvolvimento da principal plataforma de integração dos projetos e parceiros para o alcance das metas de restauração estabelecidas pelo PACTO.  

 

Abaixo segue esclarecimentos e alinhamentos dos apoiadores sobre o processo de contratação:

 

O escritório brasileiro da União Internacional para a Conservação da Natureza gostaria de agradecer a Coordenação do PACTO para a Restauração da Mata Atlântica e o GT Técnico-Científico pelo suporte na condução do processo de seleção das empresas que continuarão o importante trabalho de implementar o Banco de Dados do PACTO. Gostaríamos de agradecer também a equipe de implementadores que está nos auxiliando na transição àqueles que continuarão o trabalho.  

O processo levou pouco mais de 2 meses, desde a elaboração dos editais até a contratação das empresas. O trabalho das duas empresas contribuirá para o fortalecimento do sistema de monitoramento de projetos de restauração na Mata Atlântica. Além de melhorias na estrutura do banco de dados e nas funcionalidades disponibilizadas para o usuário, trabalharemos ainda para desenvolver e consolidar uma estratégia para dar escala ao cadastramento de projetos no Banco de Dados do PACTO.  

Dentro do âmbito de nosso projeto, buscamos apoiar iniciativas que viabilizem acesso ao conhecimento e a ferramentas que possibilitem ganho de escala na implementação de projetos de restauração de paisagens e florestas no Brasil. Neste contexto, o fortalecimento do Banco de Dados do PACTO é uma iniciativa estratégica no Brasil, que consolida o pioneirismo do trabalho das organizações parceiras e serve de exemplo para outros esforços em todo o mundo.  

 

Atenciosamente,

Coordenação Nacional

Pacto pela Restauração da Mata Atlântica

© 2016 Pacto pela Restauração da Mata Atlântica