©️ Felipe Fittipaldi/TNC

O Pacto atua como catalisador de ações para restauração florestal nos 17 estados que abrigam a Mata Atlântica, tendo sua estratégia definida pelo Conselho de Coordenação, segundo as prioridades de cada período. Atualmente, o movimento prioriza a atuação em três linhas principais: Territórios Certificados, Comunicação e Capacitação e Monitoramento Multidimensional.

Territórios Certificados

Identificação de áreas estratégicas para articulação de esforços, geração de oportunidades e de resultados significativos em restauração ecológica.

Comunicação e Capacitação

Produção de conteúdo, materiais didáticos e iniciativas para promover boas práticas e participação da sociedade na Década da Restauração Ecológica.

Monitoramento Multidimensional

Aplicação de técnicas de campo, sensoriamento remoto e levantamentos socioeconômicos para acompanhar o processo de restauração em áreas da Mata Atlântica.

As unidades regionais têm como função atuar no diagnóstico da cadeia de restauração, auxiliando na identificação dos cenários e dos atores locais, bem como na identificação das lacunas de informações e dos elos dessa cadeia.

Notícias

Conheça nossas atividades

Parcerias

Close Bitnami banner
Bitnami